A Hering ocupou a 15ª colocação no ranking da Interbrand, que define as Marcas Brasileiras Mais Valiosas. Os números foram divulgados na última quinta-feira (4).
Os peixinhos assumiram ainda a colocação de segunda marca que mais se valorizou em 2014, apresentando um crescimento de 25% em relação ao ano anterior e um valor de marca total de R$ 769 milhões. Este é o quarto ano consecutivo que a Hering apresenta valorização de acordo com a consultoria.
“Com orgulho, posso dizer que a Hering é uma das poucas marcas mundiais que seu ícone dispensa apresentação. Os dois peixinhos, que retratam nossa história, são reconhecidos no Brasil e no exterior”, afirma o diretor das marcas Hering e Hering for you, Luis Bueno.
O ranking da Interbrand existe há 13 anos e conta com uma lista de 25 nomes. As marcas que integram a relação devem atender a alguns critérios básicos, como: ser originária do Brasil, publicar informações contábeis e financeiras, gerar lucro econômico e ser reconhecida nos seus principais mercados.
Confira abaixo o ranking das marcas brasileiras mais valiosas e seu valor estimado.
1º – Itaú: R$ 21,6 bilhões
2º – Bradesco: R$ 15 bilhões
3º – Skol: R$ 11,6 bilhões
4º – Banco do Brasil: R$ 10,4 bilhões
5º – Brahma: R$ 9,4 bilhões
6º – Natura: R$ 7,6 bilhões
7º – Petrobras: R$ 6,8 bilhões
8º – Antarctica: R$ 3,6 bilhões
9º – Vivo: R$ 2,7 bilhões
10º – BTG Pactual: R$ 2 bilhões
11º – Cielo: R$ 1,3 bilhões
12º – Casas Bahia: R$ 1,2 bilhões
13º – Lojas Americanas: R$ 817 milhões
14º – Renner: R$ 783 milhões
15º – Hering: R$ 769 milhões
16º – Ipiranga: R$ 734 milhões
17º – Extra: R$ 687 milhões
18º – Oi: R$ 686 milhões
19º – Caixa: R$ 677 milhões
20º – Porto Seguro: R$ 487 milhões
21º – Rede: R$ 470 milhões
22º – Totvs: R$ 461 milhões
23º – Havaianas: R$ 437 milhões
24º – Pão de Açúcar: R$ 372 milhões
25º – Magazine Luiza: R$ 366 milhões
Fonte: www.noticenter.com.br